quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carta Programa 10.000 Volts

APRESENTAÇÃO
Somos alunos do Curso de Gestão de Políticas Públicas. Apresentamo-nos aos demais estudantes através de uma chapa reunida por entender que não estamos contentes com o atual movimento estudantil(ME).
Vemos que o nosso Centro Acadêmico, apesar de fundado no ano de 2006, não conseguiu no decorrer destes anos legitimá-lo, pugnado na legalidade através da não existência de Estatuto registrado e criação de CNPJ.
A chapa 10.000v é plural! Não conjugamos uma chapa para Centro Acadêmico partidarizado. Somos amplos e abertos a novas idéias. Queremos transformar o que foi imposto ao longo destes anos. Queremos o diferente porque a gente sabe que é justamente a diferença que vai trazer a mudança.
Desta forma, o objetivo da nossa chapa é construir um ambiente de imparcialidade e pluralidade para representar da melhor forma possível, os mais variados grupos de estudantes do curso de GPP.

PROPOSTAS

I - ADMINISTRATIVO
- Convocação de pelo menos 02 dois representantes de cada sala do curso nos dois turnos, formando um grupo de discussão a fim de reformular o Estatuto, com posterior Assembléia, além do registro de CNPJ;
- Integração junto á central de Estágios, ampliando e cadastrando os alunos nas diferentes centrais de estágios de estágios
- Continuar com os eventos:
*ENEAP
*INTERGPP
*SEMANAGPP
*FEIRA DO LIVRO
- Participação ativa no CCA, levando por exemplo as seguintes demandas:
*Médico e ambulância na enfermaria
*Criação de uma loja com produtos da universidade e do curso.



II – FINANÇAS

- Desde a posse, um livro caixa com prestação de contas mensal, antes, durante e depois da normatização do Estatuto e CNPJ;
- Prestação de contas de forma transparente, disponibilizada também através do sitio eletrônico
- Apoio ao trabalho Conselho Fiscal

III - COMUNICAÇÃO
- Ampliar a comunicação com a Coordenação do Curso
- AGENDA ÚNICA: Criação de um Calendário de todos os eventos do ano
- Nova formatação do sitio eletrônico, mais interativo e dinâmico
- Fomentação junto a diferentes meios de comunicação para divulgação do curso

IV – ESPORTE E CULTURA
Campeonatos em diversos segmentos do esporte que integrem os diferentes anos do curso (INTERGPP)
Arte da EACH – divulgar habilidades e competências dos estudantes
Dia da Troca – Promoção da troca de livro entre os alunos, bem como doação ao Espaço dos Estudantes.
Abrir discussão sobre a situação da AAAGPP

IV - RELAÇÕES PÚBLICAS

- Fortalecimento dos diferentes Centros de Extensão Universitária
- Integração aos demais Centros Acadêmicos da USP e universidades afins
- Contato com diferentes órgãos no âmbito Municipal, Estadual e Federal a fim de promover no espaço da EACH, seminários permanentes com a presença de especialistas
- Parceria com diferentes entidades para a promoção de eventos
- Incentivar a produção cientifica e participação em congressos



VI – IDIOMAS

Criação do centro de línguas, legalizando as aulas de Frances
Promover a participação dos alunos para novos cursos


QUEM SOMOS


Caio Silveira – 3º ano manhã
Daniel Kenzo Jouti (TIW) – 3º ano manhã
Douglas Pires – 2º ano manhã
Felipe F. L. Rodrigues (Trim) 1º ano manhã
Gabriela Santos Neves – 2º ano manhã
Geraldo Millet Freitas (Benjamin) - 2º ano manhã
Helena Marcon - 1º ano manhã
Heloise Rossit - 3º ano manhã
Lucas Bruxellas Parra - 2º ano manhã
Monise Lagoni Pombal - 2º ano manhã
Natália Prado - 2º ano manhã
Nayara Portela (Celeste) - 1º ano noite
Rafael Pukaro – 3º ano noite
Talita Correia Santos - 2º ano manhã
Thiago Oliveira - 2º ano manhã
Valeria Mello - 1º ano manhã

RAÇA, JUSTIÇA, DETERMINAÇÃO! NÓS SOMOS DE GPP, O FUTURO DA NAÇÃO!

10 comentários:

  1. Parabéns pela chapa. Bom saber que existem muitos alunos do segundo ano interessados na disputa pelo CA. Precisamos de renovação e nada melhor do que chamar esta turma para reconstruir tão importante orgão de representação dos estudantes de GPP.

    Vocês tem meu apoio.

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  2. Agradeçemos aos colegas pelas manifestações de apoio!
    Comulgamos a melhora do nosso Curso.
    Viva a transparência!!!

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  3. Já fiz a mesma pergunta para outros e repito aqui:

    Movimento pela melhoria da comida do bandejão:
    - Com relação ao bandejão? Será que o nosso CA pode buscar parcerias com outros CAs para pressionar a direção da EACH - ou o Coseas - sobre a qualidade da comida?

    - A divulgação do curso de GPP - e de todos os outros - é premente. Poderemos mesmo contar com o esforço de vocês para , talvez quem sabe, criar dentro da EACH a semana de carreiras da USPLESTE, com a participação de escolas de ensino médio do entorno?

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  4. Basilio o processo licitatório quanto ao bandejão continua um grande mistério. Oficialmente recebemos há meses atrás a informação que de maneira provisória o mesmo seria administrado pelo Coseas. Depois mais nada. Tal situação só é reflexo do descaso por parte da Diretoria por não ver uma mobilização dos estudantes.Podemos, devemos nos mobilizar.
    Para voce ter uam idéia, meu egresso no ano passado, denunciei o bandejão para a Vigilancia Sanitária. Eles estiveram lá e foram notificados quanto ao refrigeramento de sobremesas (lembra que salada, frutas ficavam na entrada sem refrigeração?), além na melhora das condições de higiene no local. Foi o possível, imaginem se nos unirmos?
    Sua proposta da promoção da Semana de Carreiras na EACH é excelente, veja que em nossa carta programa, consta fomentar palestras, seminários com o instuito de divulgar o curso.
    Para isso e muito mais, precisamos da união dos estudantes do nosso curso!Obrigada por sua participação!

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  5. Proposta fraca na área de estágios.

    Malufinho

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  6. Caro Alexandre
    O objetivo de nossa proposta é ampliar as opções de estágios hoje disponíveis. Entendemos que o mercado de trabalho para gestores de políticas públicas, não pode, não deve estar apenas no ambito da Prefeitura de São Paulo.
    O CIEE que mantém convenio com a USP, por exemplo, tem parcerias com outras instituições como a Câmara Municipal,Cohab, IPEA (há possibilidade de estagiarios serem contratados como auxiliares de pesquisa),Instituições Privadas, Terceiro Setor além de diversos cursos de capacitação de curta duração: Excel, Introdução a Projetos, entre outros.
    Voce sabia que quando convidados eles promovem feiras nas instituições para cadastrar os alunos, disponibilizar vagas?
    Tomo a liberdade de disponibilizar o site, caso se interesse em ter outras informações sobre esta instituição:
    http://www.ciee.org.br/portal/index2.asp
    Há um leque de possibilidades, nosso objetivo é fomentar ações efetivas que ajudem a divulgar nosso curso.
    Independente do resultado deste processo eleitoral, desejamos promover, divulgar estas e outras informações.
    Obrigada por sua participação. Não esqueça de exercer sua cidadania através do voto esta semana.
    Abraços

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  7. O atual estatuto do CA deixa claro que mesmo que a eleição para este, não ocorra no prazo referido por ele, o término da gestão continua sendo na mesma data ou seja, pelo estatuto quem ganhar as eleições agora administrará o centro acadêmico apenas até novembro quando ocorre novas eleições. Porém todas chapas, com razão, afirmam, em sua carta programa, que chamarão assembléias para reformar o estatuto; nesse sentido, vcs pensam em defender uma mudança na data término da gestão? pensam em mudar as regras depois que o jogo já tiver começado?

    Outro ponto, também concernente ao estatuto, é sobre o poder que a comissão fiscal tem para punir o C.A. caso este não cumpra com suas obrigações fiscais, o estatuto diz que a única forma que esta tem para punir uma gestão que não apresenta prestação de contas é pedir sua destituição, chamando, para isso, uma assembléia que só terá legitimidade para tal se, nesta, estiver presente a maioria absoluta dos alunos do curso de gestão de políticas públicas e nas seguintes assembléias, se a primeira não tiver quorum, estejam presente pelo menos 1/3 dos alunos do curso. Como é sabido isso na prática é extremamente difícil de ocorrer, mal conseguimos por 10% dos alunos do curso em assembléia... Minha pergunta é o que vcs pensam disto?

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  8. Com relação ao término da gestão, vejo que essa é uma das questões a serem discutidas não apenas pela chapa, mas por todos alunos, podendo ser até chamada uma assembleia deliberativa ou uma 'eleição' aos estudantes. Quanto a questão de punição, digo em meu nome, que foi uma das coisas que me indignou quando eu li o estatuto, concordo plenamente que tenha que ser feita mudanças com relação a essa área. Além de prever, outras quebras do estatuto como a que ocorreu no caso das eleições que não foram realizadas. E da mesma maneira, o C.A. tem por dever organizar as decisões para o aluns de GPP, porém não deve ultrapassar os direitos de cada um de decidir das mudanças, podendo ser chamada uma assembleia deliberativa ou uma eleição para efetuar as mudanças do estatuto.
    Espero ter respondido as perguntas!

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  9. obrigado pela atenção a minha dúvida.

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